Cristais e Orgonites

Cristais

Cientificamente já foi comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia.  Os cristais atuam no plano físico, mental, emocional e energético, e podemos perceber isso simplesmente colocando-os nas mãos. Eles esquentam ou esfriam em contato com nossa energia.

 

 Existem uma infinidade de cristais que atuam de formas super variadas para diferentes funções. Mas alguns deles podem ser considerados como cristais chave, por ajudarem em questões diretamente ligadas ao corpo e ao cotidiano. São cristais fáceis de encontrar, ótimos para quem está começando a conhecê-los: 


1) Ametista: ajuda a transmutar as energias e conectar sua espiritualidade, ou seja, a conexão com nosso “Eu Superior”. É indicada para colocar no altar ou como amuleto;


2) Quartzo rosa: a pedra do amor! Ela conecta o coração, o amor-próprio e a compaixão. É ideal para manter no quarto, já que trabalha a tranquilidade e o sono;


3) Quartzo verde: trabalha corpo físico, ação, força e presença. Pode ser usado para curas em geral. Pode ser colocado nas regiões de dores físicas ou em elixires para tratar doenças. O quartzo verde ajudará você a ‘recarregar sua bateria’ naqueles momentos em que você se sente ‘esgotado’ e precisa de uma dose extra de energia;


4) Citrino: a pedra da abundância. É a fusão do espiritual e do material, e ainda ajuda a propagar seu poder pessoal e espalhar alegria. Muito boa para ambientes de trabalho, já que otimiza seu potencial criativo;


5) Turmalina negra: muito utilizada como amuleto de proteção e limpeza. Também indicada para limpeza e bloqueio de energias negativas. A turmalina atua cortando a energia negativa.


Os cristais são muito poderosos. Eles podem, e devem, ser usados como complementos de tratamentos médicos, mas nunca substituí-los.


Como manter os Cristais Limpos e Energizados:

 

Antes de utilizar qualquer cristal é muito importante limpá-lo corretamente. Os cristais têm a capacidade de gerar, absorver e transmitir energia, portanto é necessário fazer a limpeza para usá-los com segurança e obter bons resultados.

Ao comprar um cristal, sempre limpe com sal grosso e água. Você também pode colocar o cristal na terra, exposto à luz do sol ou da lua, ou dar um banho de mar, rio ou chuva.

Para potencializar os cristais você pode deixar por 10 minutos em cima do gráfico Vita Quantum, desenvolvido por radiestesistas. 

Esses seres minerais são mesmo maravilhosos! Que tal aproveitar as propriedades deles para levar uma vida leve e equilibrada? 

Orgonites

 

Orgonite é um transformador e gerador de bioenergia

(chi, prana, energia vital, orgone, etc) capaz de transformar a energia DOR em POR. É composto por cristais geradores, metais e um componente orgânico (resina) .

O orgonite não é uma pedra natural, na verdade é o resultado de uma combinação feita por Karl Welz na década de noventa ao misturar determinados metais, resinas e quartzo.

A ideia de Welz com sua criação era apenas ter uma pedra capaz de neutralizar as energias negativas do ambiente.

Pelo fato do orgonite “saber se defender” das energias hostis de um determinado lugar, muitos acreditam em outra característica mística da pedra, ou seja, potencializar a lei do retorno. Muitos esotéricos têm relatado experiências em que ele foi capaz não só de neutralizar a energia negativa lançada para uma pessoa, mas também devolvê-la a sua origem. 

 

Como efeito terapêutico

  • No mental impede que a aproximação das energias negativas causem irritação, ansiedade e que tomemos decisões precipitadas, blindando nossos pensamentos contra obsessores, por exemplo.
  • No emocional, o orgonite permite que estabilizemos nossos sentimentos, evitando que entremos em processos depressivos, de angústia, medo e fobias.
  • No campo espiritual, atua evitando a aproximação de entidades trevosas que em geral querem apenas tumultuar nossas vidas.


O orgonite está cada vez mais sendo utilizado em retiros (locais em que as pessoas se reúnem por um tempo maior e se recolhem em oração). 

Assim, seus praticantes ficam reclusos sem sofrer qualquer tipo de interferência do plano astral nas suas orações, meditações, etc.

Alinhamento dos Chacras

 As terapias como Reiki, Cura Reconectiva, e outras, atuam diretamente nos Chakras.

Através destas práticas, os terapeutas canalizam através do amor e da vontade a energia vital do Universo conhecida como Chi, Prana ou KI.

Os resultados dependem da aceitação do consciente do paciente em receber esta energia e também da pureza dos sentimentos do terapeuta.

 

Nossos pensamentos, emoções e nossa alimentação influenciam diretamente na energia dos Chakras.

Sentimentos como medo e raiva, por exemplo, sugam energia e desalinham o Chakra básico.

Quando temos a  sensação de proteção e confiança no processo da vida, geramos o equilíbrio e recarregamos o Chakra.

Ao desenvolver o hábito de observar e controlar nossos pensamentos, gerando sempre pensamentos positivos, também geramos boas energias para os Chakras.  Procure sempre ver o lado positivo das coisas.


Benefícios do Alinhamento e Reequilíbrio dos Chakras:

 

  • Redução de medos e inibições
  • Maior capacidade de comunicação
  • Forte equilíbrio emocional e mental
  • Eliminação de vícios e compulsões
  • Despertar de capacidades psíquicas
  • Elevação do poder de intuição
  • Cura ou melhora de doenças e males
  • Sentimento de paz e segurança
  • Redução das tensões e dores
  • Mais facilidade em amar e ser amado
  • Sentimento de conexão com o Universo


 Além das questões relativas a saúde, é através dos Chakras que trocamos energias e informações com o mundo exterior e com as outras pessoas.

Os Chacras influenciam nossos pensamentos, emoções e o modo como percebemos a realidade. Portanto além da saúde, alinhar os Chakras é fundamental para termos felicidade, paz interior e sentirmos a conexão com todo o Universo.