Loja Virtual : Tapetes, Mat Yoga, Orgonites

Encontre nossos tapetes no Mercado Livre

image1

Encontre nossos tapetes mandala, mat yoga, para meditação a pronta entrega no mercado livre. Clique na foto e seja direcionado para a pagina. 

image2

image3

image4

image5

image6

image7

image8

image9

image10

image11

image12

image13

Os oito passos do Yoga segundo Patanjali

Yamas - Nyamas - Asanas - Pranayamas - Pratyahara - Dharana - Dhyana - Samadhi

image14

Os oito passos do Yoga segundo Patanjali

1º YAMAS (abstenções): são cinco atitudes éticas que devemos ter diante do outro, da natureza e de nós mesmos.

Ahimsa: não violência - não agredir o outro com palavras ou ações; não agredir o meio ambiente. A não-violência começa com você mesmo: na prática de Yoga significa respeitar seus limites.

Satya: não mentir – Significa falar a verdade e, principalmente, ser verdadeiro com você mesmo, viver com autenticidade.

Asteya: não roubar – significa não se apropriar de algo que não lhe pertence sem permissão, seja um objeto, o tempo ou a ideia de outra pessoa.

Brahmacharya: não exagerar – Podemos entender como moderação: na alimentação, no consumo, no uso do dinheiro. Patanjali enfatiza a continência do corpo, da palavra e da mente.

Aparigraha: não ter apego - não acumular, não criar necessidades desnecessárias, consumir com responsabilidade. O desejo de ter mais e mais, e nunca estar satisfeito, traz infelicidade.

2º NYAMAS (promoções): são cinco atitudes que devemos promover em relação a nós mesmos.

Saucha: purificação tanto física como sutil, mental. É comer alimentos saudáveis, praticar ásanas e pranayamas e ter a mente livre de sentimentos como ódio, cobiça e orgulho.

Santosha: contentamento - a felicidade não deve depender de acontecimentos externos ou de outra pessoa. Uma mente descontente não pode se concentrar.

Tapas: autodisciplina, austeridade para alcançar um objetivo, não desistir diante de um desafio. Tanto na prática dos ásanas quanto na vida, significa ter determinação e disciplina.

Swadhyaya: estudo de si mesmo – Significa auto-observação, conhecer a si mesmo através da introspecção contemplativa. “A pessoa que pratica a swadhyaya lê seu próprio livro da vida, lendo-o e revisando-o ao mesmo tempo”, define Iyengar.

Ishvara Pranidhana: devoção, estar em unidade com Deus, reconhecer a nós mesmos como parte integrante desse Universo.

3º ASANAS: posturas físicas. Segundo Patanjali, o ásana deve ser estável e confortável. A prática traz saúde e leveza para o corpo, e disciplina para a mente. Reduz a fadiga e acalma os nervos.

4º PRANAYAMA: controle da energia vital (prana) por meio da respiração. O pranayama fortalece o sistema respiratório e acalma o sistema nervoso, favorecendo a concentração.

5º PRATYAHARA: controle dos sentidos e a estabilização das sensações da mente.

6º DHARANA: concentração e atenção fixa em um único ponto.

7º DHYANA: meditação.

8º SAMADHI: estado de comunhão com Deus.



Fontes: A Luz da Ioga, de B.K.S. Iyengar, Instituto de Cultura Yoga Shimada; Professor Collaço Veras, Professora Lia Diskin, Professor Marcos Rojo, Yoga for Beginners – Carroll & Brown Limited, Yoga Aplicada, de Manohar Laxman Gharote. Edição: Adriana Ramos

Bem-vindo(a)

Há muito a ser visto aqui. Por isso, leve o tempo que precisar, dê uma olhada e saiba tudo o que há a ser descoberto sobre nós. Esperamos que goste do nosso site. Não deixe de nos ligar.


Atuamos em Terapias Reiki, Thetahealing ®, Orgone Terapia, Meditação e Yoga

Comercializamos Tapetes de Mandalas, Tapetes para Yoga, Porta Mat Yoga, Orgonites.


Estamos localizados na zona leste de São Paulo, próximo do Metro Carrão, na região da Vila Carrao, Vila Nova Manchester e Tatuapé 


Rua Três Martelos, 17 Vila Carrão SP-SP